Monte Verde – Tudo que precisa saber

Tudo Sobre Monte Verde
Destinos, Ecoturismo,

Monte Verde – Tudo que precisa saber

O clima frio é algo particularmente lindo de Monte Verde, por estar a quase 1600 metros de altitude a paisagem é simplesmente espetacular, geralmente Monte Verde é visitado por casais apaixonados em sua lua de mel, com belos lugares para passear e atrações naturais incríveis da região.

A viagem até Monte Verde tem uma variedade de opções, já que é possível chegar em Monte Verde de carro, avião e ônibus.

Como chegar em Monte Verde?

O jeito mais prático de ir até Monte Verde é de carro, se você mora em São Paulo, você vai acabar passando por dois pedágios no caminho, primeiro você vai pegar a Fernão Dias e logo depois o percurso para Camanducaia, quando chegar na cidade é só acompanhar a sinalização para o trajeto de 30km a Monte Verde.

Agora se você é do Rio de Janeiro é um pouco mais longe, já que do Rio de Janeiro até Monte Verde são 541 km de distância.

O percurso é seguindo em direção a São Paulo pela BR 116, quando chegar na entrada de Jacareí saia na Rodovia Pedro I até Atibaia, vire na BR 381 e siga até chegar no trajeto para Camanducaia, quando estiver na cidade é só seguir a sinalização para o distrito de Monte Verde a 30 km de distância.

De Belo Horizonte a Monte Verde de carro é 483 km de distância, menos tempo do que se você vem do Rio de Janeiro.

O caminho é mais fácil também, só seguir a Fernão Dias por 440 km até chegar em Camanducaia, logo após chegar na cidade, acompanhe o trajeto até o Monte Verde, por 30 km.

Por ônibus existem vários jeitos de chegar em Monte Verde, mas todos compartilham o mesmo método em comum que é pegar qualquer ônibus até a rodoviária de Camanducaia e de lá usar a Viação Cambuí, que vai para Monte Verde diariamente, é possível fazer a compra das passagens dos ônibus digitalmente ou fisicamente e a viagem dura em torno de duas horas.

O que fazer em Monteverde

Parque Ecológico Verner Grinberg

O Parque Ecológico Verner Grinberg é o lugar ideal se você gosta de natureza e paisagens lindas, lá é onde fica as melhores trilhas de Monte Verde, geralmente bem calmas e tranquilas com poucas pessoas pra quem não gosta de lugares lotados, lá existem três opções para visitação: a Pedra Partida, a Pedra Redonda e o Pico do Selado, e antes que você pergunte, não, não é preciso o acompanhamento de guias nessas trilhas, são auto guiadas e gratuitas.

Fazenda Radical, ecoturismo de qualidade

Para quem gosta de atividades radicais a Fazenda Radical é um dos melhores lugares para ir em Monte Verde.

Contendo uma diversidade de atividades como trilhas e arvorismo, além de ter a Mega Tirolesa, uma dica bacana é se no caso você tiver uma Câmera GoPro, para fixar no seu capacete e assim gravar a vista. A Mega Tirolesa sai R$100 reais por pessoa e vale muito a pena!

Fábrica de Chocolates Gressoney

Outra atração no Monte Verde é a fábrica de chocolates Gressoney, sendo a mais popular da região, com várias opções de confeitaria artesanal e receitas tradicionais, o legal da fábrica é a possibilidade de ver como os doces e chocolates são feitos na fábrica, o processo todo é explicado durante a visita e a fábrica fica em uma das ruas principais de Monte Verde.

Um dos melhores pontos turísticos de Monte Verde é a Fábrica de Cervejas Fritz, Lá utilizam a água pura da serra e ela foi a primeira marca de microcervejaria do Brasil a usar o modelo de garrafa como padrão. Um ponto negativo é que a cervejaria fica aberta de quarta a sexta apenas, não de segunda a sábado, mas mesmo assim vale pela experiência.

Lembrando que para visitar a cervejaria requer reserva, que só pode ser feita no restaurante ao lado da fábrica em Monte Verde, o valor por pessoa sai por volta de R$50 reais.

As Melhores Pousadas de Monte Verde

Casa de hóspedes Alas de La Sierra

Se destaca pelo ambiente confortável e aconchegante, sendo considerada uma das melhores pousadas da região, Além de ter 150 metros de distância do centro de Monte Verde, com sua peculiaridade de até banheira de hidromassagem, quarto com lareira e acesso Wi-Fi com estacionamento gratuito. E se der fome não se preocupe! já que existem vários bares por perto da casa dos hóspedes.

Mirante da Colyna

É uma das pousadas com o melhor atendimento e experiência de todas de Monte Verde, com quartos com hidromassagem dupla com uma comodidade espetacular.

Se isso já não fosse o bastante, ela também conta com um restaurante com café colonial, almoço e jantar, então se você estiver cansado e não quiser sair para comprar algo a noite é a escolha perfeita para você.

Kuriuwa Hotel

O Hotel conta com quartos confortáveis, lareira e piscina ao ar livre, um ótimo lugar para relaxar, e para quem não gosta de sair do foco, também conta com sala de ginástica, a sacada se destaca pela vista, que dá até para ver os esquilos de longe.

Meissner Hof

Á melhor opção para eventos românticos, um hotel alemão que foi feito de forma artesanal e também é uma das primeiras hospedagens ja feitas em Monte Verde, em Meissner Hof até a culinária é inspirada na original alemã, e o lugar também recebe animais de estimação para quem não consegue viver sem os bichinhos.

Hotel Meissner Hof
Hotel Meissner Hof

Gastronomia de Monte Verde

A gastronomia de Monte Verde é a típica cozinha mineira, com pratos como feijão tropeiro e leitão à pururuca, mas com também variedades de pratos de origem europeia, o famoso fondue é um exemplo.

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Profissional de marketing que adora viajar pela america latina. Gosto de escrever sobre os lugares que viajei e tecnologias novas.