7 Destinos para o Dia dos Namorados em SP
Os Destinos para o Dia dos Namorados em SP que separamos são os mais variados possíveis, buscando agradar casais com vários gostos e diferentes vontades.
Desde passeios mais tranquilos como ir até a Serra da Mantiqueira e aproveitar a cidade de Campos do Jordão, até visitar a capital termal brasileira, Águas de Lindóia que possui um circuito adventure interessante pra quem gosta de adrenalina.
Todas essas cidades estão localizadas no estado de São Paulo e possuem fácil acesso. Portanto, convidamos você a conhecer a nossa lista de 7 melhores Destinos para o Dia dos Namorados em SP. Leia com a gente!
Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira
Campos do Jordão talvez seja um dos melhores destinados para o dia dos namorados em SP dessa nossa lista. Isso porque a cidade serrana se diferencia de todo o restante do estado.
Muito disso se deve a sua localização, já que a cidade está nos pés da Serra da Mantiqueira, e inclusive já recebeu um conteúdo exclusivo aqui no blog.
Leia também: Campos do Jordão – Onde fica, o que fazer e onde se hospedar?
Toda a sua beleza se deve ao ecoturismo e cara de cidade europeia, sendo muitas vezes comparada a cidade do Sul do Brasil que segue a mesma linha, Gramado no Rio Grande do Sul.
Campos do Jordão com certeza é um ótimo local para passar o dia dos namorados, porém não dos mais baratos, já que é uma cidade um pouco salgada em questão de valor. Trazemos mais detalhes no conteúdo exclusivo da cidade que citamos acima.
Entre as principais atrações interessantes da cidade, temos:
- Cervejaria Baden Baden: para os amantes de cerveja, é um destino imperdível, pois na cidade podemos encontrar uma cervejaria artesanal que está entre as melhores de todo o Brasil, a Baden Baden;
- Parque Amantikir: o ecoturismo começa com o Parque Amantikir, que reúne mais de 20 jardins com espécies de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de grama e arbustos que impressionam os visitantes. As visitas, guiadas ou não, incentivam a pisar na grama, tirar fotos e cheirar as flores.
- Museu Felícia Leirner: continuando e falando um pouco sobre Arte, chegamos ao Museu Felícia Leirner, que está instalado desde 1978 em Campos e reúne 85 esculturas da artista Felícia que, nascida na Polônia, viveu entre 1904 e 1996 no Brasil.
- Tarundu: finalizamos nossas dicas com o Centro de Lazer Tarundu, que possui várias atrações interessantes para quem nunca deixou de ser criança.
Guarujá, Baixada Santista
Mas, se o casal curte uma vibe mais praiana e pé na areia, então com certeza Guarujá está entre os melhores destinos para o dia dos namorados em SP, já que se trata se um pedaço do paraíso.
Assim como no exemplo anterior, as praias de Guarujá se diferem de quaisquer outras do país, além de que a cidade também é bem diferente do restante do estado, que mais parece uma selva de pedra.
Leia também: Praias de Guarujá – Guia completo com 27 praias!
Por lá, é comum encontrar uma orla recheada de restaurantes, barzinhos e pubs, além de que durante o dia podemos usufruir da beleza incrível das praias e mar com água cristalina.
Águas de Lindóia, capital termal brasileira
Mas, caso estejamos falando de um casal mais aventureiro, então nossa lista de destinos para o dia dos namorados em SP chega até Águas de Lindóia, a capital termal brasileira.
Já ouviu falar sobre isso? Acontece que a cidade ´[e um pouco menos agotada do que as outras das que citamos, por oferecer banhos terapêuticos, além de outras atrações aquáticas.
Porém, caso quisermos essa viagem pode e deve ficar bem agitada, através das atrações adventure, afinal, é muito fácil de encontrar a prática de esportes radicais em locais diversos da cidade, como rafting, rapel, trekking, tirolesa, off-road, cavalgada, arvorismo e voo livre, são facilmente encontrados por lá.
Quer aventura no dia dos namorados? Então já sabe onde ir!
Boituva, região metropolitana de Sorocaba
Boituva é um dos destinos para o dia dos namorados em SP? Sim, e ela segue a linha de adrenalina perto da natureza como no exemplo anterior da nossa lista.
Dizemos isso porque a cidade de Boituva é uma das cidades mais envolvidas com o paraquedismo em todo o Brasil, proporcionando cenas lindas a quem visita.
Além disso, muitos pedidos de casamento ocorrem por lá, já que é bem fácil alugar um balão para dar uma volta e se deliciar com toda a beleza da natureza local.
Serra Negra, Circuito das Águas paulista
Assim como Águas de Lindóia, Serra Negra faz parte do circuito das águas paulista, mas tem uma pegada bem menos aventura e mais descanso, perfeito pra quem busca paz e sossego.
Está entre um dos destinos mais buscados entre casais nos sites de locação e reservas de hotéis e pousadas. Não tem muito mistério: ir até essa linda cidade é perfeito pra quem está buscando um descanso pra cabeça com lindas paisagens de fundo.
Monte Verde, “Suíça Mineira”
Atravessando um pouquinho a divisa, temos outra cidade muito agraciada com a beleza da Serra da Mantiqueira, que serve como local para a divisa dos estados de SP´e MG.
Tudo bem que esse não é um dos destinados para o dia dos namorados em SP, mas os casais podem muito bem aproveitar a personalidade única da cidade vizinha para passar o dia juntos, ou até mais.
Leia também: Monte Verde – Onde ficar, quando ir, onde comer e mais!
A vila tem personalidade própria, resultado de uma combinação saborosa de várias culturas europeias com a hospitalidade e simpatia dos mineiros, que recebem os turistas sempre com um sorriso no rosto e disposição para um “dedinho de prosa”.
São Roque, Rota do Vinho
A cidade de São Roque é especial pra quem busca um dia dos namorados regado a bom vinho e beleza local, além de outras atrações turísticas variadas para a data.
Leia também: Rota do Vinho – 7 regiões para seu roteiro!
A Rota do Vinho é a atração que mais leva turistas para essa região. Para os fãs da bebida, é um passeio imperdível, pois além da degustação é possível conhecer o processo de produção e caminhar por grandes plantações de uva, visitando desde pequenas vinícolas artesanais até os maiores produtores do país.
As construções da época dos bandeirantes, como Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, valem a visita. Também há estações de esqui e snowboard por lá.
Gostou das nossas dicas? Já preparou as malas? Ainda não? Então corra, porque a data já está logo ali. Aproveite seu roteiro de dia dos namorados!