Córdoba, a capital argentina dos bares.
Córdoba é uma cidade localizada no centro da Argentina que oferece aos visitantes, inúmeros atrativos marcados pelas diferenças entre eles. As aventuras na cidade podem ser encontradas desde o sistemas montanhosos do oeste e do noroeste provincial, com suas paisagens únicas, de cunho cultural e histórico, além de seus riachos, lagos e rios e também oferece um ambiente gostoso para quem gosta de atrações como cidade agitada, igrejas, parques e bares e restaurantes.
Veja agora, como que os visitantes podem aproveitar a cidade ao longo do ano inteiro e conhecer uma zona privilegiada de muita alegria e vida pulsando na Argentina.
A cidade de Córdoba para todos os gostos.
A cidade de Córdoba é uma das cidades mais populosas da Argentina. Quatro séculos de história, fazem a cidade ter uma estética urbana incomparável. É composta por igrejas, conventos e edifícios cívicos de alto valor histórico e arquitetônico e entre seus atrativos históricos e culturais, destacam-se a Cañada, a Igreja Catedral, o teatro do Libertador San Martín, o Paseo del Buen Pastor, o Palácio Ferreyra, o Museu de Ciências Naturais e o valioso bloco Jesuíta, além de espaços verdes como o Parque Sarmiento e o Reserva Natural de San Martín.
O Parque Sarmiento é o maior da cidade de Córdoba e um dos mais antigos da América do Sul. Foi a primeira obra do renomado arquiteto Carlos Thays. Sua construção começou em 1889 e terminou em 1911. Ele já serviu de palco para jogos oficiais de guarda armada do país, para campeonatos de patinação da Argentina e muitos outras atividades.
A jornada pelo parque e bem diversificado e se destaca pelas árvores e espaços com natureza. Há também uma parte cultural bem forte como o monumento de José Gervasio Artigas, um libertador que guerreou pelo país. No topo das escadarias do parque, ainda é possível ver a linda “roda Eiffel” que é uma roda gigante localizada em outro ponto da cidade.
Passeio em Córdoba
Um passeio muito bonito, que não se pode deixar de fazer, é caminhar ao longo do Arroyo de la Cañada. Sua construção começou em 1671 e tinha como objetivo canalizar as enchentes deste córrego. Ela foi inaugurada em 1944 e tem quase 3 km de muro de pedra e pontes, que vão cruzando a cidade. Sem dúvida a Cañada é outro símbolo da cidade de córdoba
Ir a Córdoba e não visitar o bairro Guemes, é quase um pecado. A cidade conhecida como a maior cidade universitária do país, tem como um cartão postal, as ruas desse bairro.
Uma última dica de passeio bacana na cidade, é o Passeio de Arte. Ela é uma feira de artesanato, que ocorre aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 23h, em uma praça cheia de artesãos. Podem ser encontrados também feiras com temáticas de flores e plantas, comidas artesanais de sabores variadas e até mesmo bancas destinada a criançada.
Esta feira cultural, com amostra de artesãos e antiquários, é sem dúvida uma das melhores da Argentina, fazendo com que seja imprescindível uma visita durante a estadia na cidade.
Cutura Local
A combinação da cultura da imigração, boemia e vanguarda, exprime-se em espaços fechados e ao ar livre, em galerias e passeios com lojas e negócios, onde em todos os finais de semana e feriados, estão cheios de residentes e turistas, que são atraídos para cá por seu estilo peculiar. Embora vários desses espaços também funcionem durante a semana, a cidade fica em festa nos sábados e domingos.
Esse local tem muito estilo e cunho próprio, fazendo com que esses aspectos gerem uma característica de cidade festeira, já que está repleta de terraços, de galerias ao ar livre, de ambientes super descolado. Vale muito a pena passar uma noite no Guemes e conhecer o famoso drink da cidade: Fernet de menta com Sprite. Uma delícia!