Melhores lugares para conhecer na Europa – Veja 8 locais!

Melhores Lugares Para Conhecer Na Europa
Europa,

Melhores lugares para conhecer na Europa – Veja 8 locais!

Os melhores lugares para conhecer na Europa são realmente magníficos, tanto em beleza, quanto – e principalmente – em história. A Europa, também conhecida como “Velho Continente”, é certamente um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo.

Isso se deve as suas cidades tão ricas em história, as montanhas brancas do arco alpino e o clima ameno dos países ribeirinhos do Mar Mediterrâneo. Se você também é um viajante que gosta de descobrir lugares menos percorridos, separamos uma pequena lista com os melhores lugares para conhecer na Europa. Leia conosco!

1. Nice, França

Melhores Lugares Para Conhecer Na Europa
Nice, França

Nice oferece amplas praias de areia onde você pode relaxar e nadar, além de bares e restaurantes movimentados. Se gosta de passear entre os típicos bares e mercados, não deixe de visitar a “Velha Nice”, a zona mais antiga da cidade que fica atrás do porto.

Suas típicas ruas e estreitas vielas se abrem para a “Cours Saleya”, a praça mais alegre e animada da cidade, onde entre os pormenores históricos e arquitetônicos também é possível fazer compras no mercado de frutas, quiosque de verduras, produtos típicos da área e especiarias.

A famosa “Promenade des Anglais”, com sete quilômetros de extensão, percorre o sugestivo mar de Nice e chega ao aeroporto: é o lugar perfeito para passear em total relaxamento ou desfrutar de um passeio de bicicleta pela ciclovia.

2. Innsbruck, Áustria

Melhores Lugares Para Conhecer Na Europa
Innsbruck, Áustria

Nossa segundo local de melhores lugares para conhecer na Europa chega até a Áustria. Innsbruck é a capital do Tirol austríaco (estado federado do país): além das encostas nevadas, verdadeiro paraíso para os amantes dos esportes de inverno, também oferece inúmeros palácios, museus e obras arquitetônicas como o “Telhado Dourado”, símbolo da cidade. Numerosos mercados também são realizados em Innsbruck durante o período de Natal.

3. Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha
Berlim, Alemanha

Berlim também é chamada de Cidade dos Museus, devido aos seus inúmeros museus que abrigam achados arqueológicos e obras artísticas de grande valor histórico e arquitetônico, por isso está em nossa lista de melhores lugares para conhecer na Europa.

Sua história conturbada deixou sua marca, enriquecendo todos os cantos da cidade com charme: não perca o “Portão de Brandemburgo”, o primeiro símbolo da grandeza do Império Prussiano e depois da separação devido ao Muro de Berlim.

Claro, não perca o memorial do Holocausto e a caminhada ao longo do Muro de Berlim, com a famosa seção cheia de murais, conhecida como “Galeria do Lado Leste”. Apesar de serem ambientes com uma história pesada, vale a pena conhecer.

4. Copenhague, Dinamarca

Copenhague, Dinamarca
Copenhague, Dinamarca

O nome Copenhague significa “Porto dos Mercadores” e de fato a cidade se desenvolve inteiramente sobre o mar, tanto que merece o apelido de “Veneza do Norte”. Entre os locais de interesse, além dos esplêndidos “Jardins do Tivoli”, encontram-se também a Diocese de Copenhague, castelos e edifícios históricos. O símbolo da cidade é a famosa estátua da Pequena Sereia, localizada na entrada do porto.

5. Praga, República Tcheca

Melhores Lugares Para Conhecer Na Europa
Praga, República Tcheca

Praga pode ser considerada, para todos os efeitos e propósitos, a mãe de todas as cidades: você ficará cativado pela imponente arquitetura barroca de Stare Mesto, a “Cidade Velha”, suas pontes e as cores pastel das casas da “Golden Lane”, perto do Castelo em Mala Strana. Uma visita a Josevof, o bairro judeu, e à Ponte Carlos, erguida na primeira metade de 1300 por Carlos IV, rei da Boêmia, não pode ser perdida.

6. Ibiza, Espanha

Melhores Lugares Para Conhecer Na Europa
Ibiza, Espanha

Os países de língua espanhola são os melhores para se visitar quando se é brasileiro, e quando se trata da Europa, a Espanha com certeza é uma parada obrigatória para nós sul-americanos.

O arquipélago das Baleares, com as esplêndidas Palma, Ibiza e Formosa, é certamente um dos destinos de verão preferidos dos jovens e famílias que procuram praias de areia branca, águas cristalinas e diversão e entretenimento sem fim.

Assim, é sem nenhuma dúvida um dos melhores lugares para conhecer na Europa. Ibiza em particular é considerada a ilha da vida noturna com os seus muitos clubes abertos até de madrugada. Vale a pena se preparar para a viagem, fazendo um curso de espanhol!

7. Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal
Lisboa, Portugal

Lisboa, várias vezes destruída pelo terremoto, foi reconstruída respeitando a arquitetura e estilos mais antigos buscando manter o seu encanto como uma cidade com mil culturas e tradições. O Castelo de São Jorge, o Mosteiro de Jerônimo e a Torre de Belém são exemplos de arquitetura mais antiga do país que colonizou nossas terras.

A Praça Marquês de Pombal foi construída mais recentemente em homenagem ao fidalgo que reconstruiu a cidade após o terrível terremoto de 1755. O Monumento dos Descobrimentos no rio Tejo foi construído em 1960 para homenagear os muitos navegadores de origem portuguesa que navegaram os mares do mundo com os seus navios, chegando inclusive aqui no Brasil.

8. Ilhas Cíclades, Grécia

Ilhas Cíclades, Grécia
Ilhas Cíclades, Grécia

As Cíclades são um arquipélago formado por 22 ilhas que se encontram suavemente no Mar Egeu, a sudoeste da Península. Os mais conhecidos são Mikonos, Ios e Santorini, cada um com suas particularidades.

Thera ou Santorini é uma ilha vulcânica originada da implosão da caldeira de um vulcão subaquático: isso lhe confere um aspecto misterioso e mágico principalmente ao entardecer, quando o mar parece mergulhar no meio da antiga cratera. Esses são os melhores lugares para conhecer na Europa que separamos, e esperamos que tenha gostado. Até a próxima!

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

24 anos, formado em Educação física e pai. Nascido e criado em Santa Catarina. Paixões: Esportes ( Ex jogador de vôlei), praia e series.