A maior piscina do mundo – Algarrobo, Chile
Há muitos roteiros turísticos conhecidos para quem deseja ir ao Chile! Mas você sabia que, para além das montanhas e dos vinhos, o Chile possui também outro grande atrativo turístico?
Pois bem, é no Chile que se encontra a maior piscina do mundo! Então, além de possuir uma enorme costa de ponta a ponta no continente sul americano frente ao oceano pacífico, um empreendimento aproveitou as advsersidades e fez seu nome! Assim, se você deseja saber mais sobre essa incrível construção, acompanha aqui nosso post e quem sabe, coloca ela no seu roteiro turístico!
A MAIOR PISCINA DO MUNDO
A construção da maior piscina do mundo está localizada a 130km da cidade de Santiago do Chile, em Algarrobo. Está junto ao Oceano Pacífico no município de Alfonso del Mar, próxima a praia de areia fina e rodeada de uma infraestrutura de salas de cinema, clubes de festa e restaurantes.
A maior piscina do mundo possui um quilômetro de comprimento e uma profundida de até 3 metros! É composta por um total de 2,5 milhões de litros de água e como ela nada se compara! É possível inclusive navegar com pequenas embarcações dentro das suas dimensões! A piscina comporta um total de 8 hectares de área, o que não é pouca coisa e com isso, entrou no Guinness Book como a maior piscina do mundo em 2007.
Além de velejar, é também possível a prática de mergulho, velejar, além da prática de canoagem e windsurf.
A piscina está localizada junto à costa do Pacífico, e é de um azul turquesa proveniente do tratametno da própria água do mar. Com isso, a piscina possui água salgada e é tratada e purificada diariamente para manter os níveis de saturação de oxigênio e de clareza e nitidez da água. Mas não se deixe enganar, apeasr de ser uma piscina a água é também bem fria! Mas a nitidez é de fato um grande destaque. Para os que praticam mergulho, a visibilidade é de até 35 metros! Um número impressionante!
Curiosidades sobre a maior piscina do mundo
Como o Oceano Pacífico não é um dos mais seguros e convidativos, a piscina é um ótimo ponto turístico para quem deseja se banhar! Isso porque a piscina por fim se comporta como um mar artificial, seguro e com a água limpa! Além disso, evita a água extremamente fria proveninente da Corrente Humboldt presente na costa do Chile e que trás as águas frias da Antártida!
As obras da piscina começaram em 1997 e terminaram apenas em 2009! Além disso, apesar de ser um ponto turístico, todo o redor da piscina é composto por imóveis residenciais, e não por hotéis. Há cerca de 800 alojamentos com proprietários e outros 140 em processo de construção e de venda. Mas, para quem possa um dia conseguir um aluguel por temporada, vale a pena conhecer. A vista dos apartametnos para o oceano e para a piscina é impressionante!
A piscina oferece também serviços de restaurante, talasoterapia e um aquário com 42 espécies marítimas presentes na própria costa do pacífico chileno. Há pontos para mergulho e banho de sol em uma infraestrutura para ninguém colocar defeito!
Todo o empreendimento pertence a Crystal Lagoons Corporation e seu princpal desenvolverdor, Fernando Fischmann esboçou todo o projeto. Hoje, a mesma empresa possui outros projetos no Chile mas também no Panamá, Peru e na Argentina. Todos eles com o intuito de criar outras grandes construções! Em Buenos Aires, por exemplo, a ideia é criar uma piscina equivalente a chilena mas dessa vez, no oceano Atlântico! Há ainda quem comente que o empreendimento pretende se espandir para a Espanha e o Oriente Médio, como na costa de Dubai.