Quanto se gasta por dia em Londres? – Valores em euros!
Quanto se gasta por dia em Londres? Normalmente, Londres costuma atrair muitos imigrantes. Como essa cidade oferece boas opções de trabalho e estudo e possui ótimas opções de turismo, ela se torna muito interessante para os estrangeiros. Apesar desses pontos positivos, viajar para cidade londrina sempre gera a seguinte dúvida: quanto se gasta por dia em Londres?
É muito importante avaliar isso, pois, é necessário ter uma média dos gastos diários, especialmente nas viagens internacionais. No entanto, a resposta para o título deste texto não é tão simples assim.
Como cada pessoa organiza sua viagem de um modo particular, cada uma tem um jeito específico de administrar o seu dinheiro. Por exemplo, existem pessoas que nunca comem fast foods, pois preferem boas refeições em restaurantes de qualidade. Por outro lado, algumas pessoas curtem muito esses lanches e não conseguem ficar sem eles.
Por mais que haja variações, ainda é possível ter uma base dos gastos que podem surgir em Londres. Ao longo deste texto, você verá dois tipos de orçamento: um mais econômico e outro mais liberal nos gastos. Com isso, você entenderá quanto se gasta por dia em Londres.
Quanto se gasta por dia em Londres?
Para ter uma base do quanto se gasta por dia em Londres, é necessário montar um orçamento de viagem. Nesse caso, é preciso buscar informações sobre vários estabelecimentos londrinos.
É importante analisar os preços de atrações artísticas, menus de restaurantes, informações sobre o transporte público, preços das lojas da cidade, entre outras coisas.
Ao pesquisar essas informações, a pessoa saberá quais são os locais mais caros e mais baratos da cidade. Com isso, ela terá uma noção maior do valor que será gasto.
Outro jeito de montar um orçamento é perguntar para as pessoas que já passaram por Londres quanto elas gastaram. Por exemplo, se você tiver um conhecido que já passou por Londres, tente conversar e veja para quais lugares ele foi. Se essa pessoa tiver um estilo de viagem parecido com o seu, ficará ainda mais simples comparar possíveis gastos.
Ao seguir essas dicas, projetar os gastos da viagem será bem mais simples. Assim, a pessoa conseguirá se programar e juntar uma boa quantia em dinheiro, isso trará maior segurança durante a viagem.
É importante ressaltar que, para transferir dinheiro de um país para o outro, é preciso seguir algumas leis. Se o dinheiro for levado de forma indevida, o viajante será preso assim que pisar no aeroporto de Londres.
Quanto se gasta por dia em Londres com transporte público?
Como quase toda a Londres é plana, caminhar entre um ponto e outro da cidade não é tão exaustivo assim. Com isso, aqueles que têm pouco dinheiro não precisam gastar muito com ônibus e metrô.
No entanto, existem alguns pontos que, devido à distância, praticamente obrigam o viajante a usar o transporte público. Normalmente, o passe de ônibus londrino custa £5,00. O interessante desse passe é que, ao longo do dia, é possível utilizar os ônibus de forma ilimitada.
Para avaliar se vale a pena ir de ônibus ou se é melhor caminhar até o local procurado, entre na web e procure alguma informação sobre as distâncias entre os locais de Londres.
Quanto se gasta por dia em Londres com alimentação?
A seguir, conheça algumas opções baratas para fazer refeições em Londres:
Café da manhã
Para reduzir o preço das refeições, uma boa ideia é incluir o café da manhã no preço do hotel ou do albergue. Para quem não pode fazer isso, o ideal é procurar pequenas padarias ou lanchonetes perto do local onde se hospedou.
Com isso, será possível comprar bolos, barras de cereais e outras merendas de £5,00. Com isso, o turista tomará um café da manhã razoável sem gastar muito.
Para aqueles que possuem mais dinheiro, é possível tomar o típico café da manhã inglês (bacon, ovos, linguiça e feijão). O custo dessa refeição varia entre £8 e £10.
Almoço e jantar
Para quem viajou com pouco dinheiro, é possível comprar uma refeição leve e de preço razoável. Nesse caso, as melhores opções são wraps, sanduíches, saladas e sopas. Essas refeições prontas são vendidas nos supermercados londrinos, principalmente nas redes Tesco, Sainsbury’s e M&S Foods.
Geralmente, os sanduíches custam aproximadamente £2 e muitos deles são vendidos em “combos” (meal deal) que oferecem descontos. Nesses combos, os pacotes contêm frutas, refrigerantes, batatas chips e o próprio sanduíche. Se estiver com todos os itens do combo, o almoço custará £5.
Para os viajantes mais ricos, existem restaurantes e bares que oferecem refeições de alta qualidade. Em média, os almoços custam entre 12 e 15 libras. Por sua vez, os jantares custam em torno de 25 libras, sem a inclusão de bebidas alcoólicas.
Atrações gratuitas
Para quem tem pouco dinheiro e quer participar de algum evento em Londres, o ideal é procurar as opções gratuitas. Londres tem excelentes galerias de arte como a National Gallery, National Portrait Gallery e a Tate Modern (arte moderna e contemporânea). Ademais, também existem galerias menores como a Serpentine Galleries e a Wallace Collection, ambas no meio do Hyde Park.
Londres também possui excelentes museus gratuitos como o Museu de Londres, o Museu da Ciência, o Museu Britânico e o Museu Victoria & Albert.