Dicas para Bariloche: Onde comer e como economizar?
A Argentina é um importante país na rota turística de brasileiros. Para quem deseja viajar ao exterior sem ir muito longe ou, sem gastar muito, o país hermano oferece muitas opções de pontos turísticos para um roteiro incrível! Assim, se você já se decidiu sobre o destino, separamos aqui algumas dicas para uma das cidades mais deslumbrantes da Argentina: Bariloche!
Então, se você deseja conhecer algumas dicas sobre restaurantes e sobre como economizar em Bariloche, acompanhe aqui nossa dicas e boa viagem!
Onde comer em Bariloche?
A cidade de Bariloche possui muitas opções de restaurantes para quem deseja aproveitar a boa gastronomia! Listamos aqui alguns dos principais restaurantes.
Boliche de Alberto
Este restaurante possui duas opções: O com parrilla e o versão pastas! Ambos possuem um bom custo benefício e oferecem pratos típicos e muito bem preparados! Esta é a sua oportunidade de provar as massas e molhos de um país influenciado pelos italianos! E, se a sua opção são as carnes, é o momento de conhecer o chimichurri, um molho perfeito para acompanhar as carnes argentinas!
El Patacón
Se a sua ideia é aproveitar um dia de peixes e frutos do mar, este é o seu restaurante! É o principal restaurante da cidade, mas é um pouco distante do centro. Então, um táxi ou um carro alugado serão necessários. Mas a experiência vale a pena!
La Marmite
Desde já atentamos que os preços para quem deseja comer fora em Bariloche são mais caros do que os preços de Buenos Aires, por exemplo. Ainda assim, uma viagem à Argentina sem incluir um bom Asado Argentino e Chorizos não é uma opção!
Confeitaria Giratória
Para quem deseja uma experiência única, a dica é visitar a confeitaria! Além de pratos bem preparados, diversos e bem servidos, a estrutura do local é única! A cada 20 minutos todo o restaurante gira em 360º, permitindo conhecer a vista de todo o Cerro Otto! O cardápio inclui pratos salgados e doces, para almoço e lanche.
Outras dicas importantes:
Bariloche também é uma cidade famosa pelos chocolates! Então, além dos restaurantes, é bom preparar algum dinheiro para conhecer também as diversas chocolaterias presentes na cidade! As principais e mais famosas são: A Rapa Nui, a Mamuschka, a Havana, a fábrica Chocolates del Turista, Frantom e a Abuela Goye. Além de alfajores, há diversas outras opções de chocolates para serem desgustados! É também uma ótima forma de presentear pessoas queridas no retorno da viagem!
Como economizar na viagem à Bariloche?
Quando o assunto é alimentação, muita das vezes esta pode ser a parte mais cara do planejamento de uma viagem. Apesar da gastronomia ser uma ótima forma de se conhecer a cultura de um local, também é possível economizar em uma viagem!
A primeira dica é cozinhar! Caso esteja hospedado em airbnb ou hostel em Bariloche, esta é uma opção conveniente! Se ainda quiser manter o interesse em conhecer produtos típicos, a dica é apostar nas massas e molhos e aproveitar para acompanhar os pratos com bons vinhos argentinos a bons preços nos mercados! Se deseja comprar carnes no mercado, busque por Ojo de Bife, um tipo de corte próximo ao nosso filé mignon!
Para comer fora e ainda economizar a dica buscar pelos pratos mais simples cujos preços giram em torno de 140 pesos argentinos. Dentre os restaurantes listados antes, o Boliche de Alberto, com foco em massas, é o de melhor custo benefício!
Além disso, muitos restaurantes aceitam não apenas pesos argentinos, mas também reais, dólares e reais! Assim, faça suas contas e aproveite!
Para mais dicas sobre roteiro de viagem a Bariloche, não deixe de conferir nosso post especial: