Ecoturismo no Monte Roraima!

Monte Roraima Ponto Mais Alto
Destinos, Ecoturismo, Roteiros,

Ecoturismo no Monte Roraima!

Monte Roraima – O ecoturismo é uma das mais crescentes tendências de turismo para no Brasil! A proposta busca aliar lazer e diversão com um equilíbrio ambiental, trazendo propostas turísticas em meio à natureza! Nesse quesito, o Brasil é um país de referências! Por toda nossa extensão territorial e riquezas, há diversas opções de pontos turísticos que oferecem trilhas e caminhadas em meio a paisagens paradisíacas!

Hoje, nossa dica está no Monte Roraima! Assim, se você tem interesse de ter mais informações sobre essa região, acompanha aqui nossas dicas e boa aventura!

Ecoturismo no Monte Roraima

Ecoturismo Monte Roraima
Ecoturismo Monte Roraima

Uma vez chegado ao Monte Roraima, há diferentes partes para serem visitadas durante o percurso. Assim, a partir do tempo destinado ao trekking você poderá escolher os pontos que deseja conhecer no local. Em média, turistas costumam estender o acampamento no Monte entre duas e três noites. Dessa forma, é possível descansar da subida do monte, aproveitar as belezas naturais enquanto se prepara para descer o percurso.

Os principais pontos para serem visitados durante a trilha são: La Ventana, o Ponto Triplo, Lago Gladys e A Gran Sabana.

La Ventana, ou a janela em português, é um imenso paredão que possibilita a sensação de estar perdido nas nuvens! Ao alcançar o platô da alta pedra o visual em meio às nuvens é de tirar o fôlego!

Já o Pont Triplo é o local que marca a interseção da tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela! Ambos os locais são considerados lendários e cheios de histórias místicas, sendo um local apaixonante para trilheiros e aventureiros!

A Gran Sabana, ou o Grande Lençol em português, é a referência ao tipo de vegetação presente na área, parecida com o cerrado brasileiro.

A região possui também a maior queda livre de água do mundo: O Salto Angel. Assim, os pontos de trilha permitem desbravar locais junto à esta natureza intocável. Já o Lago Gladys é uma opção de roteiro para aqueles que podem se dedicar mais tempo para aproveitar a região!

Outros pontos na rota das principais trilhas envolvem cachoeiras, mirantes e outras paisagens. Destacamos então a Cachoeira de Kamameru, Salto Kawi, Cachoeira do Rio Yuruani, Cachoeira de Jaspe, Mirante de Água Fria, Corredeiras do Sorowapo e o Mirador de Yuruani.

Como se preparar para trilha no Monte?

A principal dica para se preparar para o ecoturismo e trilhar o Monte Roraima é buscar pacotes turísticos! Por envolver a travessia de fronteiras entre países e ser uma região própria para turismo há diversas opções que poderão garantir a sua segurança! E os preços dos pacotes costumam ser convidativos!

Junto com a organização junto a guias turísticos e empresas é importante dedicar um bom tempo para realizar a viagem! Isso porque, os pacotes turísticos costumam variar entre cinco e doze dias de viagens! Assim, se você deseja aproveitar férias de uma ou duas semanas, essa é uma opção para fugir do convencional e conhecer essas belezas naturais!

Como chegar ao Monte Roraima?

O Monte Roraima está localizado em uma tríplice fronteira entre o Brasil, a Venezuela e Guiana. Para chegar lá, você poderá primeiro acessar a capital de Roraima, Boa Vista e então, procurar fazer o translado até a Venezuela. Isso porque o espaço está localizado no Parque Nacional de Canaima, dentro de uma reserva indígena venezuelana.

A entrada para o Parque está na cidade de Santa Elena de Uairén. Assim, indicamos sempre pacotes turísticos com empresas confiáveis para que você possa realizar sua aventura sem preocupações! Boa viagem!

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.