O que fazer em Ubatuba – 6 destinos e dicas de restaurantes!

O que fazer em Ubatuba?
Ubatuba,

O que fazer em Ubatuba – 6 destinos e dicas de restaurantes!

O que fazer em Ubatuba? O que a cidade praia de São Paulo tem a nos oferecer de bom em um roteiro completo de viagem? Está pensando em viajar pra Ubatuba?

Então saiba que está fazendo uma de suas melhores escolhas, afinal, a cidade possui uma diversidade incrível de fauna e flora, que encanta qualquer turista que seja experiente.

De cachoeiras a praias, contando com ilhas e trilhas, seu passeio até Ubatuba será realmente incrível. Leia conosco e descubra O que fazer em Ubatuba caso esteja preparando sua viagem até lá!

Visite as Praias do Sul

O que fazer em Ubatuba?
Praia Grande

Caso esteja buscando o que fazer em Ubatuba, então tenha certeza de colocar em seu roteiro um dia inteiro ou até mais para visitar somente as praias do sul de Ubatuba.

Principalmente se você gosta de praias no estilo movimentadas, pé na areia e com barraquinhas pra comprar produtos e até mesmo bebidas e lanches.

Portanto, caso queira ir pra alguma praia com movimento em Ubatuba, saiba que terá que seguir a direção sul na cidade paulista.

De longe, a Praia Grande é a mais cheia de todo o local. Caso não goste de aglomeração, vá preparado, isso porque todas as praias dessa região, especialmente a Praia Grande, são lotadas em períodos de alta temporada.

O que fazer em Ubatuba?
Praia da Lagoinha

Outra opção bem interessante, com menos movimento e muito bonita é a Praia da Lagoinha, que possui um pequeno riacho por perto onde é possível limpar seus pés do sal do mar.

O que fazer em Ubatuba? Visitar as praias do sul. O local conta com as seguintes praias:

  • Grande;
  • da Enseada;
  • das Toninhas;
  • do Tenório;
  • de Maranduba;
  • da Lagoinha;
  • Dura;
  • Brava;
  • Vermelha do Sul;
  • e Fortaleza.

Visite as Praias do Norte

O que fazer em Ubatuba?
Praia do Félix

Mas, e o que fazer em Ubatuba caso estejamos procurando por um pouco mais de tranquilidade? Está viajando com a família? Esse é o seu caso? Então se dirija até o lado oposto da cidade praia paulista.

É literalmente na direção oposta que você deve dirigir, isso porque estamos falando das praias do norte de Ubatuba, bem mais tranquilas do que as citadas anteriormente.

Mas, tenha em mente que se trata de uma região mais rústica, aonde terá menos opções de comércio, e, consequentemente, vai se deparar com uma região bem mais conservada.

O que fazer em Ubatuba?
Praia do Prumirim

É ideal pra quem está viajando em suas férias em busca de tranquilidade e sossego, seja acompanhado da família, amigos ou até mesmo sozinho.

Apesar disso, em alta temporada a região tem um pouco de movimento, mas nada comparado as praias do Sul. Por lá, você encontra as seguintes praias:

  • da Almada;
  • do Félix;
  • de Itamambuca;
  • e do Prumirim.

Trilha das Sete Praias

Gosta de uma pegada mais adventure e busca opções sobre o que fazer em Ubatuba que se encaixe nesse tipo de situação? Então vai gostar de conhecer a Trilha das Sete Praias.

Trilha Das 7 Praias
Trilha das 7 Praias

Apesar do nome, não é uma trilha muito difícil de ser feita, visto que a grande maioria dos seus 10 quilômetros de percurso não exige muito do seu esforço físico.

Porém, caso esteja querendo aproveitar bastante, separe ao menos um dia inteiro de sua viagem pra fazer a Trilha das Sete Praias.

Restaurantes em Itaguá

Está em Ubatuba e procura por uma boa região para fazer suas refeições? Então se dirija até o centro do bairro Itaguá e se delicie com uma vasta lista de opções diferenciadas.

Realmente é a melhor região de toda praia pra quem busca comer bem em sua viagem até a praia paulista. O que chama atenção é a diversidade de opções que possuímos.

Abaixo, deixamos uma lista com as melhores opções e concorridas de restaurantes na região de Itaguá. Leia:

  • Rei do Peixe;
  • Rei do Camarão;
  • Tio Sam Restaurante e Pizzaria;
  • Sabor do Mar;
  • Ki-Beirute Esfiharia e Restaurante (especial pra lanches rápidos, localizado no Shopping Porto Itaguá).
Restaurantes Na Região De Itaguá
Restaurantes na região de Itaguá

Nada de muito sofisticado, são restaurantes grandes, com bons preços, e, principalmente, comida muito boa. Vale a pena visitar!

Cachoeiras em Ubatuba

Jamais poderíamos trazer um conteúdo completo sobre o que fazer em Ubatuba sem falarmos das suas lindas cachoeiras que deixam qualquer pessoa apaixonada por todo o local.

Conforme mencionamos no início do conteúdo, é realmente uma cidade que deixa vontade de voltar assim que você parte de volta pra sua casa.

A dica que deixamos é que evite ir no final da tarde, pois geralmente o movimento é alto na Cachoeira do Prumirim, a melhor da região.

É possível chegar até lá de ônibus ou então indo de carro, sendo cerca de 15 minutos de caminhada do local do estacionamento até chegar a cachoeira. A cachoeira é baixa e não muito funda, o que valoriza ainda mais um banho seguro aos viajantes.

Cachoeira Do Prumirim
Cachoeira do Prumirim

Ilha Anchieta e Ilha das Couves

Por fim, finalizamos trazendo a dica final de o que fazer em Ubatuba: visitar as Ilhas Anchieta e das Couves.

Vale ressaltar que apesar de serem ilhas, uma é totalmente diferente da outra, principalmente devido a movimentação em alta temporada.

Ilha Das Couves
Ilha das Couves

Enquanto a Ilha Anchieta é mais calma e abriga até mesmo as ruínas de uma antiga prisão que lá era localizada, tornando-se assim atração, a Ilha das Couves é extremamente movimentada, sendo até mesmo difícil tirar uma foto legal.

Mas, é interessante visitar caso você esteja em um horário de baixo movimento ou então fora de alta temporada. Os dois locais são realmente deslumbrantes.

Ilha Anchieta
Ilha Anchieta

Gostou das nossas dicas de o que fazer em Ubatuba? Estava procurando dicas pra montar seu roteiro? Ficou com alguma dúvida? Basta deixar seu comentário logo abaixo!

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

24 anos, formado em Educação física e pai. Nascido e criado em Santa Catarina. Paixões: Esportes ( Ex jogador de vôlei), praia e series.