Destinos alternativos: Conheça a cidade de Budapeste!
A Europa é um continente rico em história, cultura, arte, arquitetura e muito mais. Cada país a ser visitado oferece uma diferente experiência, sendo possível visitar em uma única viagem, diferentes realidades, estilos e conhecer diferentes pontos turísticos.
Comumente, a região ocidental da Europa recebe um número maior de turistas, principalmente os que escolhem por destino a França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal!
Ainda assim, o leste europeu é também uma região com diferentes atrativos! Os países deste bloco oriental oferecem um estilo diferente daquele observado na metade ocidental do continente.
Dentre os principais destinos turísticos do leste europeu, destacamos aqui a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Aos que possuem a curiosidade de saber mais sobre o leste europeu, este é considerado um destino mandatório!
Portanto, separamos aqui dicas e razões para planejar sua viagem a Budapeste! Listamos curiosidades e os principais pontos turísticos para deixar na sua lista de destinos!
Conheça a cidade de Budapeste!
Toda a essência da cidade de Budapeste a coloca como um destino turístico alternativo. Além de estar situada na metade oriental do continente europeu, em um país pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, a capital da Hungria é um grande destino!
A cidade de Budapeste é na verdade composta por duas cidades: Buda e Peste. As cidades são divididas pelo Rio Danúbio que divide a cidade em duas regiões que seguem em condições sociais e econômicas completamente diferentes!
A região a oeste do rio Danúbio é a metade Buda e, a leste, a metade de Peste. Buda concentra a maior parte dos atrativos turísticos, incluindo castelos e outras edificações charmosas para se visitar!
A cidade concentra uma cultura cosmopolita, com muitas influências da arquitetura russa e oriental, fazendo com que o destino se torne muito interessante! Além disso, pode ser considerada uma cidade cosmopolita, concentrando uma grande população jovem e por isso, possui uma vida noturna agitada!
O que fazer em Budapeste?
Os que visitam a cidade não deixam de recomendar as piscinas termais e públicas da cidade! Mesmo no inverno, esta são uma ótima opção para quem quer conhecer e ter a experiência local de frequentar as piscinas termais! Em dias de temperaturas mais baixas são os dias em que as piscinas poderão estar mais cheias!
Entre outros destinos turísticos necessários para os que visitam a cidade, não se pode deixar de incluir: a Igreja de Sant’Anna, a Igreja de Maria Madalena, a Igreja de São Matias, a Ponte das Correntes, o Portão de Viena e o Bastião dos Pescadores.
Todos estes roteiros podem ser feitos em até dois dias de viagem! Mas, a dica é estender um pouco mais o tempo na cidade para aproveitar ainda as ruas de mercado, museus e mesmo os passeios em ônibus turísticos, estes no estilo hop-on/hop-off com áudio em português!
Além disso, dentre os passeios para se fazer pela cidade, a dica é conhecer os mirantes! O principal deles é o Mirante da Cidade dos Deuses, mas há também o Castelo de Buda, com a opção de mirante para toda a cidade e, para o Parlamento em Pest.
Para os que desejam cruzar até a cidade de Peste, a travessia em barca pode ser também uma incrível experiência! Para isso e para a visita a todos os pontos turísticos, a dica é garantir o Budapest Card que garante o uso ilimitado de transportes públicos!
Por fim, caso esteja de viagem por Budapeste, a dica é conhecer também a cidade de Bratislava. Localizada a 200km, é possível alcançar a cidade em ônibus, trem carro ou avião! Assim, em uma curta viagem você poderá conhecer a capital da Eslováquia e seus castelos, podendo então conhecer mais um país a apenas duas horas de viagem!