Pipa – Quando ir, como chegar e outras dicas!

Praia da Pipa
Praias,

Pipa – Quando ir, como chegar e outras dicas!

A Praia de Pipa pode ser um dos melhores lugares para se visitar em alta temporada, mas é necessário conhecer mais sobre o local.

Isso porque a praia possui suas peculiaridades, como a dificuldade de encontrar local para estacionar, sendo recomendado o não uso de carro pessoal por lá.

Mas, no geral a praia é esplendorosa e encanta todo e qualquer turista. Trouxemos dicas incríveis para sua viagem ser bem aproveitada.

Portanto, caso queira saber quantos dias ficar, como chegar e maiores detalhes sobre a Praia de Pipa, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

Dicas sobre a Praia de Pipa

Praia da Pipa
Dicas sobre a Praia da Pipa

Conforme mencionamos, hoje vamos trazer dicas para uma viagem interessante até essa linda praia do Rio Grande do Norte.

Muito famosa por suas falésias, possui locais incríveis e uma gastronomia única da região norte que você precisa provar.

Leia nossas dicas essenciais para sua viagem:

Praia de Pipa: quandos dias ficar?

Mas afinal, quantos dias são suficientes pra aproveitar toda a Praia de Pipa? É necessário se programar.

A verdade é que é possível aproveitar toda a praia em apenas um dia, devido ao seu tamanho pequeno em relação as praias vizinhas.

Comece com um passeio pelas falésias, seguido da Lagoa de Guaraíras. No dia seguinte, desça mais ao sul da Praia de Pipa e contemple a beleza Sibaúma e Barra de Cunhaú, outro dia a Baía Formosa e Sagi.

Mas, caso queira aproveitar a gastronomia e outras praias do local, então use de uma semana ou mais.

Temos certeza que uma viagem como a feita até a praia de Pipa lhe deixará com vontade de quero mais!

Quando ir até a Pipa?

Praia da Pipa
Quando ir até a Praia de Pipa?

E quando é o período ideal pra visitar essa linda praia? É necessário se programar, afinal, ninguém merece ir em temporadas de chuvas fortes.

Evite viajar até a praia entre os meses de abril e julho, pois nesses meses acontece a temporada de chuvas, e quando não chove provavelmente o céu está nublado.

Evite também viajar em períodos que pegam feriados prolongados, aqueles que passam de três dias, que começam na quinta e emendam no final de semana.

Isso porque o passeio não será prazeroso devido ao grande fluxo de pessoas que transitam por Pipa em alta temporada.

Os melhores meses pra ir até a praia são entre setembro e janeiro, sendo fevereiro o último mês indicado, já que a quantidade de mm de chuva pode aumentar.

Vale a pena ir de carro?

Mas e será que vale a pena levar carro até Pipa? Depende muito do trajeto que você fará dentro da praia.

Isso porque as ruas são estreitas e dificilmente você encontrará um local para estacionar em horário de pico.

A geografia das ruas da cidade se assemelha muito a da Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde quase não se vê carro.

Escolha pelos táxis, que cobram entre R$15 a R$20 em média em qualquer corrida por dentro do centrinho da praia.

Mas, o carro pode ser útil caso você esteja fazendo viagem com paradas picadas no litoral do estado inteiro.

Dessa forma, pode ser mais fácil de encontrar lugar para estacionar, além de ser uma mão na roda para quem busca ir até a capital Natal, pois os ônibus locais cobram caro, e táxi até a capital é um roubo.

Como chegar até a Praia em Pipa?

Como Chegar Até A Praia Da Pipa
Como chegar até a Praia em Pipa?

E como podemos chegar até a praia? O caminho é relativamente fácil e pode ser feito de mais de uma maneira.

Pelo asfalto, Pipa está a 85 km da zona hoteleira de Natal, a 100 km do aeroporto de Natal e a 135 km do aeroporto de João Pessoa.

De bugue ou 4×4, cortando caminho pelas areias do praião de Malembar e atravessando a lagoa Guaraíras de balsa, a distância entre Natal e Pipa é de pouco mais de 50 km.

Onde ficar em Pipa?

Está procurando por hospedagem e não sabe por onde ficar? Calma, iremos lhe trazer algumas dicas interessantes.

O ideal é buscar um meio termo entre o centro e a beira mar, o que pode ser encontrado na Avenida Baia dos Golfinhos, onde se pode chegar a praia e ao centro sem ter que pegar carro.

É a melhor opção local, onde as Pousadas do Amor servem com uma boa acomodação e localização privilegiada para quem busca se locomover a pé.

Qualquer outro lugar que você ficar irá precisar se locomover de táxi ou carro, então pense bem antes de fechar a sua estadia com alguma hospedagem longe do centro ou da praia.

Gastronomia local: onde comer na praia do centro?

Praia da Pipa
Gastronomia local: onde comer na praia do centro?

Conforme havíamos mencionamos logo no início do conteúdo, a gastronomia local é de deixar qualquer um abismado de tanta gostosura.

Na Praia do Centro, o canto direito tem os dois espaços mais simpáticos para almoçar: o Pipa Beach Club, que tem ceviches e woks, e o Orishas Praia Bar, com cardápio mais regional. Ambos ficam lotados para o pôr do sol (o Orishas com música ao vivo, o Pipa Beach Club com DJ).

E então, o que achou das nossas dicas sobre a praia da Pipa? Está planejando sua viagem até lá? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

24 anos, formado em Educação física e pai. Nascido e criado em Santa Catarina. Paixões: Esportes ( Ex jogador de vôlei), praia e series.