O que fazer na cidade de São Paulo? Conheça as principais igrejas!
A cidade de São Paulo é um mundo! Sua população e seu intenso fluxo de comerciais a tornam a maior cidade da América Latina, com mais de 11 milhões de habitantes! Há muita gente de toda a parte do Brasil e do mundo que escolheu esse centro urbano para viver. Além disso, toda essa história de fluxos de pessoas é antiga e parte dela está nas construções religiosas.
Assim, a visita a igrejas e templos é uma ótima opção para os religiosos, historiadores e curiosos. Além disso, é uma forma de turismo gratuita! Assim, separamos aqui as principais igrejas localizadas na cidade para que você possa conhecer um pouco de sua bela história da cidade e arquitetura!
Mosteiro de São Bento
O prédio do Mosteiro de São Bento é uma ótima opção para começar a conhecer as construções religiosas da cidade! Ele está localizado no centro da cidade e sua construção começou séculos atrás. Assim, seu estilo beuronense tem mais de 400 anos de história e conta a história do início de São Paulo!
Catedral da Sé
A Catedral da Sé ou Catedral Metropolitana de São Paulo é um dos cartões postais da cidade! Ela está localizada bem no coração da grande metrópole e à sua frente está a Praça da Sé. É uma linda construção em estilo barroco com altas torres e imponente estrutura. Além disso, uma das curiosidades da construção é sua cripta. Essa construção abaixo do altar é quase como uma segunda igreja escondida e onde estão guardados restos mortais de alguns religiosos e pessoas importantes para a história da cidade. Não deixe ela de fora da sua lista!
Convento e Paróquia São Francisco de Assis
Essas duas construções estão localizadas no Largo São Francisco, no centro da cidade, próximas à Faculdade de Direito da USP. Os prédios datam de 1647 e seguem o estilo barroco e as referências à ordem franciscana no país!
Além disso, ao chegar ao espaço você poderá ainda visitar a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, que remonta ao século XVIII e com referências à arquitetura colonial.
Catedral Metropolitana Ortodoxa
A Catedral Metropoliana Ortodoxa é um diferencial de arquitetura na grande metrópole! Ela está logo no incío da Avenida Paulista e data de 1954. Sua arquitetura se destaca em meio aos grandes prédios e edifícios da cidade e merece a sua atenção. Ela é a sede da Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia no Brasil, e cona a história dessa expressão de fé católica no país. Além disso, sua estrutura é inspirada na Catedral de Sofia, na Turquia. Assim, é de uma beleza e suntuosidade impressionantes
Igreja de Santa Ifigênia
Localizada no centro da cidade, essa igreja está ao final do Viaduto Santa Ifigênia e apesar de modesta, seu interior é esplendoroso! Se estilo segue a arte neorromântica e um grande diferencial são os vitrais! Estes foram importados de Veneza e fazem com que todo o conjunto da igreja seja muito bonito! Assim, é uma opção para boas fotos e para fazer brilhar os olhos!
Igreja de Santo Antônio
A Igreja de Santo Antônio é ainda outra construção cujo interior impressiona! Essa igreja está localizada na Praça do Patriarca e possui diversas obras do período colonial e um espetacular altar em estilo barroco. Além disso, toda sua construção foi tomabada como patrimônio histórico do Estado de São Paulo! E não é pra menos! Sua construção remonta aos anos de 1780 e segue hoje um estilo de fachada diferenciado devido a suas muitas reformas. Ainda assim, toda a riqueza anterior do santuário atrai religiosos de toda as partes!