Categories: NewsUbatuba

Impacto do COVID-19 na Distribuição Global de Viagens

A Travel Consul, maior rede de marketing do setor de viagens, acaba de divulgar os resultados de sua terceira pesquisa “Impacto do COVID-19 na Distribuição Global de Viagens”, com o objetivo de fornecer informações cruciais e atualizadas sobre o andamento da indústria parceiros diante da situação de saúde.

1.292 executivos de viagens (incluindo proprietários de agências, agentes de viagens independentes e operadoras de turismo) participaram do questionário do final de janeiro ao início de fevereiro de 2021 em 20 países em cinco continentes. Na América do Sul, a Interamerican Network, representante da Travel Consul na região, conduziu o estudo.

Aqui estão as ideias e resultados principais:

Passaporte de vacinação e imunidade, chave para a gestão de reservas

Passaporte de vacinação

Um terço dos executivos de viagens acredita que outros fatores, como as certificações de saúde do destino, a redução dos requisitos de quarentena e a oferta de testes COVID-19 gratuitos, terão um impacto maior em seus negócios.

Os clientes se sentem confortáveis ​​em fazer uma nova reserva em 2021, pois os adiamentos de viagens superam os cancelamentos

Adiamentos de viagens superam cancelamentos

Em um sinal positivo de recuperação, 54% dos clientes optam por adiar suas viagens, contra 35% que cancelam. Dos clientes que estão adiando, 50% estão procurando ir para onde reservaram originalmente, e esse número sobe para 55% na América do Norte.

Quando os executivos de viagens foram questionados sobre em que período de tempo eles tiveram mais alterações nas reservas, a resposta mais popular foi o terceiro trimestre de 2021, com 24%. O restante do reescalonamento é distribuído de maneira bastante uniforme durante o segundo e quarto trimestres de 2021 e 2022. No entanto, cerca de um terço dos entrevistados disse que os clientes não estão se comprometendo com uma nova data de viagem.

Os clientes querem viagens individuais, resorts all inclusive e hotéis em destinos seguros

Resorts all inclusive

Os entrevistados estão observando um aumento na demanda por viagens individuais, com 41% relatando alto interesse nesta pesquisa (um aumento de 8% em relação a outubro de 2020). Há também um grande aumento nas consultas de hotéis e resorts all inclusive. A predileção por tudo incluído saltou de 16% em outubro de 2020 para 39% no primeiro trimestre de 2021, enquanto o interesse em hotéis e resorts aumentou de 14% para 38% durante esse período. Esses três produtos principais são seguidos em popularidade por pequenos grupos (22%) e pelo pacote de aluguel de vôo + carro (21%).

Consistente com os resultados de 2020, os clientes ainda se preocupam com a certificação de saúde e segurança do destino como principal fator na hora de decidir sobre um destino final. Preço e acesso a sistemas de saúde de qualidade também são duas considerações crescentes.

Os consultores de viagens estão pesquisando novos destinos e fazendo outras mudanças em seus negócios para se adaptarem à pandemia

Busca por novos destinos

Fortalecer o atendimento ao cliente e ajustar os modelos de negócios são as duas principais medidas implementadas por executivos de viagens nos últimos três meses em resposta ao COVID-19, e cerca de um terço dos entrevistados o fizeram.

A criação de novos produtos tornou-se menos importante a partir de outubro de 2020. Os últimos resultados também mostram que um terço dos entrevistados afirmou ter explorado novos destinos.

Esse número tem aumentado continuamente em 5% a cada novo relatório do Travel Consul, sinalizando para os DMOs (Organização de Gerenciamento de Destino) que este é um momento crítico para expandir seus esforços de marketing voltados para os consultores de viagens.

Os consultores de viagens se beneficiam de políticas flexíveis de fornecedores

Políticas flexíveis de cancelamento

A maioria (60%) dos parceiros de distribuição agora acredita que as políticas de cancelamento e flexibilidade do fornecedor estão tendo um impacto positivo em seus negócios.

Em outubro de 2020, apenas 45% dos parceiros de distribuição acreditavam nisso. Essa abordagem flexível certamente está facilitando as reservas antecipadas para viagens internacionais, conforme refletido em um aumento de 7% relatado desde a pesquisa de outubro sobre novas viagens internacionais reservadas com sete meses a um ano de antecedência.

A força de trabalho do turismo pode mudar para sempre

Setor de turismo global

Globalmente, três quartos dos entrevistados admitiram que seus funcionários ou contratados independentes provavelmente deixarão o setor em 2021. Os 25% restantes relataram que isso “não é provável” que aconteça.

E então, o que achou dos resultados da pesquisa? Qual sua opinião sobre o assunto? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

O quanto foi útil este post?

Douglas

24 anos, formado em Educação física e pai. Nascido e criado em Santa Catarina. Paixões: Esportes ( Ex jogador de vôlei), praia e series.

Deixe seu Comentario

Postagens recentes

Medellín – Capital Cultural e terra da alegria

Conteúdo Introdução Onde fica e como chegar Quando visitar Documentos Onde ficar O que fazer…

2 meses atrás

Conheça as Ilhas Feroé

Um destino remoto, selvagem e surpreendentemente acessível https://www.youtube.com/watch?v=1i8sBJF0uIQ

6 meses atrás

Salar de Uyuni: O deserto de sal que hipnotiza os viajantes na Bolívia

Imagine uma imensidão branca que se estende até onde os olhos podem ver. Em dias…

6 meses atrás

Descubra Água Boa, MT: O Tesouro do Vale do Araguaia

Água Boa, no estado de Mato Grosso, é um destino que mescla riqueza natural, oportunidades…

10 meses atrás

O que conhecer em Paraty, RJ

Paraty, localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, é uma das cidades mais charmosas…

10 meses atrás

Vale a pena conhecer Curaçau, ilha no Caribe?

Descubra Curaçao: Um Paraíso Caribenho sem Complicações para Brasileiros Opinião pessoal de visita em março…

1 ano atrás

Esse site usa cookies.