Categories: GeralPraias

Praia de Copacabana: O cartão postal do Rio!

Não é novidade para turistas ou cariocas que Copacabana é talvez, o coração do Rio de Janeiro! O turismo na cidade não é o mesmo se nele não está incluída a orla de Copacabana! Isso porque graças a história da cidade, o calçadão preto e branco em pedras portuguesas à beira mar se tornou um dos pontos mais atrativos da Cidade Maravilhosa! Por isso, quaisquer visitantes e admiradores do Rio de Janeiro devem aproveitar a praia seja durante o dia seja durante a noite! Isso porque a orla oferece atrativos para 24 horas e basta você escolher a melhor forma de aproveitar!

Sendo assim, Copacabana é quase uma parada obrigatória! Para tanto, separamos aqui algumas dicas para você aproveitar a estadia no Rio e, um passeio em Copacabana!

O que fazer em Copacabana?

A Praia de Copacabana é icônica! E não é a toa que ela foi escolhida como local para a instalação de um dos melhores hotéis da cidade, e o melhor da zona sul: o Belmond Copacabana Palace. A estrutura do hotel é só um dos atrativos que junto com a beleza natural carioca encantam a todos que por ali passeiam!

Mas, para além da ostentação presente na região, a Praia de Copacabana é uma atrativo por si só! Com uma enorme faixa de areia, esta é uma praia um pouco mais tranquila que a de Ipanema, por exemplo, graças a sua extensão. Assim, ela acomoda mais pessoas! Ela oferece também uma boa infraestrutura de quiosques e barracas que oferecem pratos típicos como porções de camarão e carne de sol.

Há também oferta de aluguel de barracas e cadeiras, chuveiros de água doce, caipirinhas e muito mais. Como clássico das praias cariocas, a orla também possui muitos ambulantes que vendem óculos de sol, cangas, queijo coalho na brasa, biquínis etc. Assim, tudo o que você precisa para aproveitar um dia de praia você poderá encontrar em Copacabana!

Para além da praia em si, a orla possui também seus atrativos. Há uma grande variedade de restaurantes com preços variados, ou seja, para todos os gostos e bolsos! Assim, você poderá escolher entre rodízios de pizzas, menus a la carte, etc. Há também uma boa infraestrutura de quiosques na orla da praia que oferecem ainda boas opções de cervejas e outros aperitivos. Os quiosque estão abertos durante todo o dia até o cair da noite então, observe que não falta o fazer em Copacabana!

Vibe do calçadão de Copacabana ao entardecer

Para mais dicas sobre onde comer no Rio de Janeiro, não deixe de conferir nosso post especial:

https://adoroviagem.com.br/os-melhores-restaurantes-para-aproveitar-a-cidade-maravilhosa/

Como chegar a Copacabana?

Copacabana possui um acesso fácil tanto para transporte público quanto para transporte particular. Aos que chegam ao bairro por metrô, a dica é chegar pela estação Cardeal Arcoverde e caminhar cerca de duas quadras até a orla da praia. Para os que desejam acessar a praia por ônibus ou de carro ou moto, basta buscar pelas rotas da Avenida Atlântica.

Outra dica importante, tanto a região do Aterro do Flamengo quanto a orla das praias de Ipanema e Copacabana são fechados aos domingos para o usufruto da população. Então, é possível realizar um passeio de bicicleta ou uma corrida desde as 07h até as 18h aos domingos. Essa é uma ótima opção para as famílias! Portanto, basta escolher como deseja aproveitar o bairro e organizar o seu roteiro!

Foto do Posto 5 em Copacabana

A Praia de Copacabana se estende desde o Posto 2 até o Posto 5, sendo o Posto 1 já na Praia do Leme. Assim, basta escolher em qual altura você deseja curtir a praia ou, em qual quisoque deseja parar e curtir o dia! Boa viagem!

O quanto foi útil este post?

Helena Azevedo

Deixe seu Comentario

Postagens recentes

Medellín – Capital Cultural e terra da alegria

Conteúdo Introdução Onde fica e como chegar Quando visitar Documentos Onde ficar O que fazer…

2 meses atrás

Conheça as Ilhas Feroé

Um destino remoto, selvagem e surpreendentemente acessível https://www.youtube.com/watch?v=1i8sBJF0uIQ

6 meses atrás

Salar de Uyuni: O deserto de sal que hipnotiza os viajantes na Bolívia

Imagine uma imensidão branca que se estende até onde os olhos podem ver. Em dias…

7 meses atrás

Descubra Água Boa, MT: O Tesouro do Vale do Araguaia

Água Boa, no estado de Mato Grosso, é um destino que mescla riqueza natural, oportunidades…

10 meses atrás

O que conhecer em Paraty, RJ

Paraty, localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, é uma das cidades mais charmosas…

10 meses atrás

Vale a pena conhecer Curaçau, ilha no Caribe?

Descubra Curaçao: Um Paraíso Caribenho sem Complicações para Brasileiros Opinião pessoal de visita em março…

1 ano atrás

Esse site usa cookies.