Ecoturismo

Desbrave a Praia de Martim de Sá em Paraty/RJ!

Aos amantes da natureza, o Brasil é um grande paraíso de belezas a serem descobertas! Toda a riqueza nacional em fauna e flora é muito bem explorada em diversas opções de turismo que unem lazer à proteção ambiental! Isso porque é através do Ecoturismo que se torna possível organizar viagens em respeito à preservação da cultura e do meio ambiente das localidades. Aqui separamos algumas dicas para você aproveitar o paraíso de praias próximo a Paraty, no Estado do Rio de Janeiro.

Nossas dicas preparadas aqui são para quem deseja conhecer a secreta Praia de Martim de Sá! Este paraíso é pouco movimentado e um grande achado para aqueles que buscam tranquilidade e aventura em boas medidas! Assim, se você deseja encontrar algumas dicas e como acessar essa preciosidade natural, acompanhe nosso texto aqui!

Curiosidades sobre a Praia de Martim de Sá em Paraty

A Praia de Martim de Sá é uma praia para poucos visitantes, o que permite guardar seu estilo rústico e caiçara! Isso porque a Praia não permite o acampamento de visitantes, a não ser no único camping disponível: O camping do seu Maneco! Ele é o responsável e guardião das belezas naturais da região, e oferece uma infraestrutura básica para aqueles que fogem da vida urbana!

Assim, se você deseja conhecer a região e se desconectar, essa praia é feita para você! Isso porque a infraestrutura apesar de oferecer banheiros, cozinha e até serviços de “prato feito”, não possui energia elétrica! Assim, os banhos frios são rotina e não há possibilidade de recargas para aparelhos eletrônicos. No máximo a iluminação poderá ocorrer com a ajuda de geradores. Mas, esta será a oportunidade para aproveitar a luz do luar e para aproveitar ao máximo as horas de sol!

O espaço de praia é muito limpo e cuidado. Como pertence à parte da Reserva Ecológica de Juatinga, há necessidade de muito zelo pela área! Por essa razão, ela é um ótimo destino para os que buscam a prática do Ecoturismo! Há diversas trilhas que dão acessos a outras praias próximas, maioria com nível intermediário a intenso. Assim, esta é uma opção turística para uma estadia de dois dias a uma semana. Dessa forma, você poderá conhecer bem a região e se aventurar pelas trilhas.

O que fazer em Martim de Sá?

Como dica, não deixe de visitar outras praias que pertencem a região, entre elas: Praia do Caixa D’aço, Praia de Antiguinhos e a Praia do Sono.

Além disso, a praia é um ponto de atração para os amantes da prática do surf! É comum surfistas realizarem caminhadas desde a Praia de Cajaíba para encontrar boas ondas em Martim de Sá. Se essa for a sua intenção, a praia recebe pessoas e oferece bom tempo durante todo o ano, apesar das comuns chuvas de verão.

Como chegar?

Para alcançar a Praia de Martim de Sá é possível realizar trilhas ou chegar em pequenas embarcações de barcos e lanchas. Assim, partindo de Paraty ou Paraty-Mirim o valor cobrado é de cerca de R$100 por pessoa. Para aqueles que desejam se aventurar pelas trilhas, e de quebra economizar dinheiro, é possível acessar a praia a partir de Cajaíba, em uma caminhada de cerca de uma hora e meia.

Para os trajetos em embarcações o percurso poderá demorar cerca de uma hora para aqueles que saem de Paraty-Mirim e cerca de uma hora e meia para aqueles que partem do Condomínio Laranjeiras. Os contatos para embarcações poderão ser feitos no local e os preços seguem uma tabela fixa. Os horários poderão variar e ter uma fila, dependendo da época do ano. Portanto, chegue cedo e boa viagem!

Outras dicas:

https://adoroviagem.com.br/ilha-grande-conhecas-a-praias-de-aventureiro-e-vila-do-abraao/

O quanto foi útil este post?

Helena Azevedo

Deixe seu Comentario

Postagens recentes

Medellín – Capital Cultural e terra da alegria

Conteúdo Introdução Onde fica e como chegar Quando visitar Documentos Onde ficar O que fazer…

2 meses atrás

Conheça as Ilhas Feroé

Um destino remoto, selvagem e surpreendentemente acessível https://www.youtube.com/watch?v=1i8sBJF0uIQ

6 meses atrás

Salar de Uyuni: O deserto de sal que hipnotiza os viajantes na Bolívia

Imagine uma imensidão branca que se estende até onde os olhos podem ver. Em dias…

7 meses atrás

Descubra Água Boa, MT: O Tesouro do Vale do Araguaia

Água Boa, no estado de Mato Grosso, é um destino que mescla riqueza natural, oportunidades…

10 meses atrás

O que conhecer em Paraty, RJ

Paraty, localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, é uma das cidades mais charmosas…

10 meses atrás

Vale a pena conhecer Curaçau, ilha no Caribe?

Descubra Curaçao: Um Paraíso Caribenho sem Complicações para Brasileiros Opinião pessoal de visita em março…

1 ano atrás

Esse site usa cookies.