Maragogi: paraíso no Nordeste abriga pousada especializada na recuperação de animais feridos

Murilo E Kyra
Destinos, Maragogi,

Maragogi: paraíso no Nordeste abriga pousada especializada na recuperação de animais feridos

Maragogi é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. O município no Estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro, se caracteriza pelo clima ensolarado e o mar de tirar o fôlego com seus tons em safira.

Além de tudo isso, Maragogi é casa da Pousada Ecopark Sol e Mar, conhecida pelo trabalho com animais exóticos que precisam de cuidados especiais antes de serem soltos na natureza. 

Murilo E Kyra
Murilo E Kyra – Krya, a onça-pintada recuperada pelos especialistas do Ecopark

A onça-pintada se envolveu em uma briga com outro felino da mesma espécie

O case de sucesso na recuperação de animais ameaçados pelo avanço da destruição do meio ambiente, ou que se envolveram em brigas na natureza, inclui uma onça-pintada de três patas e um tucano que teve o bico reconstruído.

“São animais que não podem retornar para a natureza. Muitos deles foram mutilados, encontrados sem a mãe, ainda filhotes, vítimas de maus-tratos”, explica Murilo Loureiro, empresário dono do Ecopark.

De acordo com Loureiro, as espécies chegam ao Ecopark “sem conseguir se alimentar, caçar e sobreviver na natureza”.

A onça-pintada
Um dos animais selvagens acolhidos pelo Ecopark foi uma onça-pintada que perdeu uma das patas em uma briga com um felino da mesma espécie. Batizada de Kyra, o animal integra o projeto de conservação “ex situ”, termo utilizado para bichinhos criados foram do hábitat originário.

Há ainda outra onça-pintada, Jack, um felino macho que passou por um tratamento odontológico. 

Todos os animais são cuidados por uma equipe de profissionais experientes, contratados para oferecer o suporte exato para cada caso.

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Profissional de marketing que adora viajar pela america latina. Gosto de escrever sobre os lugares que viajei e tecnologias novas.