Maragogi: paraíso no Nordeste abriga pousada especializada na recuperação de animais feridos
Maragogi é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. O município no Estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro, se caracteriza pelo clima ensolarado e o mar de tirar o fôlego com seus tons em safira.
Além de tudo isso, Maragogi é casa da Pousada Ecopark Sol e Mar, conhecida pelo trabalho com animais exóticos que precisam de cuidados especiais antes de serem soltos na natureza.
O case de sucesso na recuperação de animais ameaçados pelo avanço da destruição do meio ambiente, ou que se envolveram em brigas na natureza, inclui uma onça-pintada de três patas e um tucano que teve o bico reconstruído.
“São animais que não podem retornar para a natureza. Muitos deles foram mutilados, encontrados sem a mãe, ainda filhotes, vítimas de maus-tratos”, explica Murilo Loureiro, empresário dono do Ecopark.
De acordo com Loureiro, as espécies chegam ao Ecopark “sem conseguir se alimentar, caçar e sobreviver na natureza”.
A onça-pintada
Um dos animais selvagens acolhidos pelo Ecopark foi uma onça-pintada que perdeu uma das patas em uma briga com um felino da mesma espécie. Batizada de Kyra, o animal integra o projeto de conservação “ex situ”, termo utilizado para bichinhos criados foram do hábitat originário.
Há ainda outra onça-pintada, Jack, um felino macho que passou por um tratamento odontológico.