Cidade do Panamá – Confira 7 atrações da capital panamenha!

Cidade Do Panamá
Destinos,

Cidade do Panamá – Confira 7 atrações da capital panamenha!

A Cidade do Panamá está localizada ao lado do Canal do Panamá, com vista para o Oceano Pacífico. Capital do Panamá, esta cidade é o centro econômico e cultural da nação e está em constante expansão.

Hoje, tem quase 900.000 habitantes e é apresentada aos visitantes sob uma dupla visão: o lado colonial, as lembranças de épocas passadas e o lado moderno.

Sua inconfundível paisagem urbana é uma das mais características de toda a América Central. No conteúdo de hoje, separamos 7 locais que consideramos como os principais para você incluir em seu roteiro de viagem até a Cidade do Panamá. Leia conosco e os conheça. Vamos lá!

1. Eclusas de Miraflores

Cidade do Panamá
Eclusas de Miraflores

O Canal do Panamá é uma gigantesca obra hidráulica que conecta o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico. Com 81 km de extensão, foi uma revolução, que permitiu aos navios que transitam pelos dois oceanos evitar a circunavegação da América do Sul.

As eclusas de Miraflores são um dos dois sistemas que, regulando os níveis de água no canal, permitem que os navios transitem entre os dois lados do istmo.

Vá para o Centro de Visitantes Miraflores nos arredores da Cidade do Panamá para desfrutar de seu grande museu interativo de quatro andares, plataformas de visualização, cinema 3D e restaurante com vista panorâmica.

Certifique-se de ver pelo menos um grande barco passando pelas eclusas: você ficará fascinado. A melhor época para admirar os grandes navios mercantes é das 9:00hs às 11:00hs e das 15:00hs às 17:00hs, horários em que as travessias são mais frequentes.

2. Panama La Vieja

O Panamá não tem uma alma encantadora, tem três: o Panamá colonial, o Panamá moderno e o Panamá la Vieja. Este último é o local mais antigo da Cidade do Panamá.

As ruínas do primeiro povoado europeu na costa do Pacífico, datado de 1519, fundado pelo conquistador espanhol Pedro Arias de Ávila, ainda são visíveis e podem ser visitadas. Durante 150 anos, a Cidade do Panamá floresceu graças às exportações de ouro e prata para a Europa, mas no século XVII seu destino mudou.

A tentativa de saque pelo Capitão Henry Morgan em 1671 foi evitada com um movimento trágico: a explosão dos depósitos locais de pólvora, que causou um grande incêndio e destruiu totalmente a Cidade do Panamá. Um declínio que torna os restos da antiga glória tudo o que hoje resta do primeiro Panamá. Uma atração imperdível.

3. Casco Viejo, Panamá colonial

Cidade do Panamá
Casco Viejo

O centro histórico de Casco Viejo, na Cidade do Panamá, foi incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Durante anos foi usada como base da pequena burguesia espanhola, esta pequena joia é hoje uma obra-prima ao ar livre da era colonial.

O centro combina aspectos muito diferentes, propondo-se como uma mistura eclética com uma atmosfera animada e relaxante ao mesmo tempo. Tem personalidade própria e nas suas ruas o tempo parece ter parado. Bares e restaurantes aonde você pode jantar ao ar livre degustando os sabores típicos da Cidade do Panamá se combinam aqui com shows de artistas de rua e espaços verdes que margeiam o oceano.

4. Calzada de Amador

Calzada De Amador
Calzada de Amador

Trata-se da estrada que liga o continente às Ilhas Amador: Ilha Naos, Ilha Perico e Ilha Flamenco. De ser uma simples faixa de terra de conexão, a rota se tornou popular entre os panamenhos e turistas, que gostam de caminhar, pedalar ou correr ao longo dela, para desfrutar de uma vista maravilhosa do Canal do Panamá e do horizonte.

Nas ilhas da Cidade do Panamá existem inúmeras lojas que vendem produtos locais e restaurantes aonde podemos saborear pratos locais ou internacionais.

Seu nome deriva de Manuel Amador Guerrero, primeiro presidente do Panamá e as recentes reformas o tornaram uma parada imperdível em uma visita à Cidade do Panamá.

5. Biomuseu

Sem dúvida, um dos mais belos museus da Cidade do Panamá, que celebra a extraordinária biodiversidade da região em questão.

Localizado em Amador, não muito longe da Calzada de Amador, foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry e está instalado em um curioso edifício com arquitetura incomum que lembra um origami de papel.

Suas oito galerias exploram as origens do istmo panamenho e a evolução do Atlântico e do Pacífico e aprofundam o impacto da presença humana e a importância da região panamenha para a biodiversidade do planeta.

6. Puente de las Americas

Cidade do Panamá
Puente de las Americas

É uma ponte rodoviária que se estende sobre a entrada do Canal do Panamá e conecta a Cidade do Panamá à área do Mirador, onde existe um memorial chinês, instalado em memória da comunidade chinesa que se mudou para o Panamá no final dos anos 1800 para ajudar na construção da estrada de ferro.

A ponte foi inaugurada em 1962 com o nome de Thatcher Ferry Bridge, e desde então foi a única ponte permanente ligando as duas Américas por 42 anos até 2004, quando foi inaugurada a Ponte Centenária na Cidade do Panamá.

Uma obra de engenharia impressionante que merece ser adicionada à lista de coisas para ver na Cidade do Panamá.

7. Morro do Cerro Ancon

Esta colina permite admirar a Cidade do Panamá de um ponto de vista decididamente privilegiado. Também chamada de Ancon Hill, é uma montanha exuberante que pode ser vista de quase qualquer lugar na Cidade do Panamá e é considerada um dos retiros naturais mais valiosos da região.

Longe do fenômeno da urbanização, os caminhos do morro oferecem a oportunidade de passeios naturais e vistas emocionantes de vida selvagem. Além disso, do alto do Cerro Ancón você pode desfrutar da mais bela vista de toda a Cidade do Panamá.

No pé da colina é possível reviver os cenários e a atmosfera da vida panamenha do passado na pequena aldeia de Mi Pueblito.

No centro existem reconstruções de escolas, igrejas, casas e lojas que datam da época dos conquistadores da Cidade do Panamá. Mi Pueblito também possui um mercado de artesanato onde você pode comprar réplicas de produtos típicos do Panamá e do Caribe e mergulhar no artesanato local.

Esse foi o nosso guia com os 7 principais pontos turísticos da Cidade do Panamá, que tem muito a oferecer a todo e qualquer turista. Esperamos que você aproveite bastante a sua viagem, e que use nossas dicas para montar o seu roteiro. Até a próxima!

O quanto foi útil este post?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

24 anos, formado em Educação física e pai. Nascido e criado em Santa Catarina. Paixões: Esportes ( Ex jogador de vôlei), praia e series.