TopVistas Panorâmicas de São Paulo

Mostrar / Esconder thumbs

Os melhores pontos para se ver a metrópole de cima

Na maior selva de concreto do Brasil, nem tudo é cinza. Em um luxuoso restaurante, em meio à natureza ou em edifícios históricos, é possível aproveitar a cidade de uma maneira diferente. É você que pode olhar os arranha-céus de cima.

MASP

Projetado por Lina Bo Bardim, foram 12 anos entre projeto e execução do atual prédio do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Contudo, a edificação só poderia ser realizada sob uma condição imposta pelo antigo dono do terreno: a vista para o Centro da cidade e para a Serra da Cantareira teria de ser preservada, através do vale da Avenida 9 de Julho. Assim, na próspera Avenida Paulista, se encontra um dos melhores acervos artísticos do mundo e uma das mais belas vistas urbanas do Brasil.

Torre Banespa 

No coração da Cidade de São Paulo, a Torre Banespa é um dos cartões postais da metrópole. Com 160m, já entrada do edifício é possível perceber sua imponência com um lustre de 13m de altura suspenso no saguão. Ao chegar ao topo do arranha-céu o visitante se depara com uma vista que abrangendo a Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá, podendo atingir uma visibilidade de até 40 quilômetros em dias claros.

Edifício Itália

Inaugurado em 1965, o Edifício Itália foi durante muito tempo o prédio mais alto de São Paulo, com 165m. Considerado um marco da arquitetura brasileira, funciona no último andar o luxuoso restaurante Terraço Itália, no qual, além de uma cozinha fabulosa, também é possível apreciar a bela vista de 360° sobre a capital paulista.

Edifício Martinelli

Inaugurado em 1929, o primeiro arranha-céu de São Paulo é fruto do sonho de um imigrante italiano como tantos outros: Giuseppe Martinelli. O Edifício Martinelli foi durante algum tempo o maior da América Latina e até 1947 o maior do país, com 105m de altura e 30 andares. Ainda, sua construção foi marcada por diversos fatos históricos, como a Revolução Constitucionalista, abrigando baterias antiaéreas em seu terraço.

Pico do Jaraguá

Ponto mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá destaca-se da Serra da Cantareira com 1.135m de altura. O acesso ao cume pode ser feito de carro, ou, para os aventureiros, por meio da Trilha do Zé, com quase 1,5km de extensão. Contudo, também é possível subir a escadaria que dá acesso à antena compartilhada das TVs Globo e Bandeirantes, de onde a vista da cidade é ainda mais incrível.

 

Imagens: RobertoZimme/Benjamin Thompson/Silvio Tanaka/era uma vez um casamento/Divulgação

Última atualização em 17/01/2013 as 10h37

Guilherme Guinski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Quem já foi!

0 pessoa(s) já foram para este local.

Quem vai!

0 pessoa(s) vão para este lugar.

Comentários

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos

Especiais

Especiais

Facebook

Curta a nossa página no Facebook /adoroviagem e fique por dentro do que há de mais quente acontecendo no mundo.