Parques Aquáticos pelo Mundo

Mostrar / Esconder thumbs

Os maiores e mais sofisticados playgrounds na água

Muitos podem não assumir, mas qualquer um volta a ser criança na iminência emocionante de escorregar em um tobogã, ou se divertir em meio a um parque de diversão repleto d'água. Conheça com o Adoro Viagem os melhores  parques aquáticos do mundo.

 
De tropical, a coisa mais próxima que a Alemanha tem é esse parque aquático.  Mas esta é uma das principais características do povo alemão, a engenhosidade. No coração da Bavária, eles conseguiram recriar piscinas tropicais, praias e até um ambiente de floresta. Além das piscinas, spas, bares e restaurantes estão disponíveis por todo o parque. O tobogã Turbo Slide faz você chegar a velocidade de 70 km/h. Informações: Endereço: Tropical-Islands-Allee, nº 1, Krausnick-Groß Wasserbg.Telefone: +49 (0)3 54 77 - 60 50 50.
 
 
Para quem estiver na província canadense de Alberta basta ir nesse parque aquático para ver que o povo de lá valoriza bem os dias de calor e sabe se divertir, afinal quando neva na cidade de Edmonton, qualquer um deseja que o Sol volte o mais rápido o possível. O World Water Park ainda conta com a comodidade de estar localizado dentro de um shopping, então ótimas pedidas de lanche pós-piscina o aguardam na praça de alimentação.  A dica de tobogã é o Sky Screamer, que não é o mais alto do parque mas com certeza é o mais rápido. Informações: West Edmonton Mall, 8770 170 Street Northwest, nº1755. Telefone: 780-444-5313.
 
 
Todos acompanharam o crescimento econômico vertiginoso da China, e com isso shoppings, parques, lojas e muitos outros serviços ligados às compras e entretenimento surgiram. Com a capacidade de construir enormes obras em espaços muito curtos de tempo, não é surpresa saber que o maior shopping do mundo está lá e também o maior parque aquático. O Chimelong Water Park possui 400.000 metros quadrados, sendo que 10.000 fazem parte da maior piscina de ondas já construída, além dos demais brinquedos bastante tecnológicos, como não poderiam deixar de ser. No Super Tornado, uma bóia para quatro pessoas atravessa um túnel circular, como se eles estivessem sendo sugados por um tornado. Depois das experiências que liberam adrenalina, nada melhor do que se refrescar no Pool Bar com um drinque acompanhado de um dos diversos petiscos. Informações: Endereço: Yingbin Road, Panyu, Guangzhou, sem número. Telefone: 020-84780333.
 
 
 
Localizado no Texas esse parque aquático é perfeito para aqueles que gostam de passar o máximo do tempo embaixo da água. Trata-se de uma enorme rede de rios que liga todo o parque, então é possível esperar na fila dos brinquedos na própria piscina, no conforto da sua bóia. Passar um dia aqui é garantia de queimar muitas calorias. Vale a pena conhecer o Boogie Bahn, uma máquina de surfe que é utilizada até por profissionais. Informações: Lockheed Street, nº 2026, Texas, Estados Unidos. Telefone: 409 770 9283. E-mail: sgionline@schlitterbahn.com.
 
 
Na cidade onde o luxo e a grandiosidade imperam, está localizado este imponente parque aquático bem ao lado de um dos hotéis mais chiques do mundo, o Burj Al Arab. Aproveitando a proximidade com a praia de Jumeirah, o complexo aquático é completo e conta com piscinas de ondas quentes e frias, inúmeros tobogãs e duas máquinas para surfe artificial, além de uma cachoeira de 18 metros, coisa muito bela de se ver quando se está em um deserto. É possível reservar uma cabana VIP e ter alguns mimos como coolers de água sempre gelados, camas de Sol com vista para o mar e acesso integral ao parque. Para quem quiser uma experiência diferente, bastante aliás, pode experimentar o FISHO Spa, um tanque onde os pedicures são nada mais nada menos que pequenos peixes, sem dentes que irão esfoliar e remover a pele morta dos seus pés. Eles prometem ser gentis. Vale a pena lembrar que se trata de um país de tradição islâmica então os turistas devem saber se comportar minimamente. É melhor deixar o biquíni fio-dental em casa e não fazer brincadeiras do tipo se equilibrar nas costas de alguém para pular na piscina. Se tiver coragem vá ao Jumeirah Sceirah, o toboágua de queda livre mais alto fora da América do Norte. É preciso subir 33 metros para durante a queda, atingir 80 quilômetros por hora. Informações: Endereço: Praia de Jumeirah, Emirados Árabes. Contato de vendas para o Brasil: Telefone: 0800 8919650.  Endereço: Rua Augusta, nº 2676. cj 141. E-mail: info@hiphotels.com.br
 
GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO E CURTA A PÁGINA DO ADORO VIAGEM NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DAS MELHORES DICAS DO MUNDO DO TURISMO.
 
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO
Última atualização em 26/12/2012 as 13h10

Guilherme Guinski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

7 votos

Quem já foi!

0 pessoa(s) já foram para este local.

Quem vai!

0 pessoa(s) vão para este lugar.

Comentários

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos

Especiais

Especiais

Facebook

Curta a nossa página no Facebook /adoroviagem e fique por dentro do que há de mais quente acontecendo no mundo.