Matérias Notas São Paulo X

Por que Praia do Tombo?

Uma belíssima praia no litoral de São Paulo

Pense em uma praia com areia branquinha, visual paradisíaco, com ondas na medida certa e muita gente bonita. Estamos falando da Praia do Tombo, que fica aqui no Brasil, mais precisamente no estado de São Paulo. Mas afinal, por que ir para lá?

Bom, a Praia do Tombo é uma linda praia muito movimentada, está situada a três quilômetros do centro de Guarujá e possui 856 metros de extensão. É uma das mais belas praias entre as 27 do Guarujá e possui o nome de Tombo devido à sua formação geológica produzir vários buracos que provocam “tombos” aos mais desavisados. A praia é famosa na região por ser muito frequentada por jovens em busca de diversão e também por sediar campeonatos de surf de nível nacional.

Mas a praia não é apenas excelente para os surfistas não! A Praia do Tombo também é ótima para os banhistas, basta apenas prestar atenção nas sinalizações dos Bombeiros que o resto é só alegria. E se quiser curtir a noitada na praia, os diversos bares e quiosques à beira mar garantem temperar ainda mais a curtição.

Ah, você sabia que a Praia do Tombo é a única praia pública com certificado internacional Bandeira Azul do País? Pois é, a praia recebeu esse título em dezembro de 2010 pela organização não governamental dinamarquesa Foundation for Environmental Education, devido ser um local que cumpriu uma série de requisitos em relação à qualidade ambiental, como segurança, bem-estar, infraestrutura, informação e sensibilização ambiental.

Fotos: Divulgação/ Guarujá Web/ Renan Oliveira/ JMGM/ EcoBrindes

Por que Praia do Tombo?

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *