São Paulo X

Natal

Natal, também conhecida como a Cidade do Sol e capital do Rio Grande do Norte, une um grande centro urbano ao litoral. As praias de Natal são dominadas por quiosques e visitantes despreocupados com o ambiente. A cidade recebe turistas de todos os tipos, durante todo o ano, além de ser muito procurada por europeus que fogem do rigoroso inverno.

Natal tem como principal atração os passeios de buggy pelas dunas. Um dos marcos da cidade é Forte dos Reis Magos, construído pelos portugueses em 1598. A capital do Rio Grande do Norte possui grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, assim como restaurantes majoritariamente turísticos. Natal é o ponto de partida para as belas praias do Rio Grande do Norte, como Genipabu e Pipa.

Na extensão de seu litoral, as praias contam com barraquinhas que ficam lotadas em dias ensolarados, por isso é recomendável alugar um carro ou realizar passeios durante o dia. Quem vai a cidade não pode deixar de conferir o artesanato local e a saborosa gastronomia – aliás, não deixe de provar a carne de sol. A cidade foi fundada pelos colonizadores portugueses num dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, fato que foi a razão para nomear o local.

Natal

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *