São Paulo X

Guia Réveillon Rio de Janeiro RJ

Local com a maior queima de fogos do país, o Rio de Janeiro é o destino mais certeiro de um turista de última hora. A Cidade Maravilhosa tem hotéis, restaurantes, baladas e festividades para todo o gosto. Neste ano, o Rio ainda recebe atrações cosmopolitas, como um show da cantora norte-americana Beyoncé e visita da rainha do pop, Madonna.

Ano-Novo-Copacabana-Riotur-.jpg
A queima de fogos em Copacabana / Ascom Riotur
 
Como chegar:
 
Por ar: Voos de qualquer parte do país direto para a capital.
 
Por terra: Se você vem do Centro-Oeste ou Minas Gerais, opte pela BR 040. De São Paulo, enfrente o trânsito da Via Dutra ou venha pela Rio-Santos. Do Sul ou Nordeste, a opção é a BR 101.
 
Ceia:

Não há nada mais típico no Reveillon carioca do que um jantar no Copacabana Palace, seguido da queima de fogos na orla da praia. Este ano, o tradicional hotel abre suas portas para dois tipos de público: no Restaurante Cipriani o jantar é acompanhado por um pianista, enquanto o Restaurante Pérgula tem ambiente mais descontraído, embalado por um DJ. Já o Sofitel Copacabana tem menu mais variado, que vai da cozinha tailandesa até a tradicional italiana, enquanto o Hotel Intercontinental apela para os jovens com muito samba, funk e música eletrônica durante a ceia.
 
A hora da virada:

Não erre. Vá para a Praia de Copacabana. Com um público esperado de 2 milhões de pessoas, a passagem do ano em Copacabana é uma das festas mais famosas do mundo. Uma mistura de religiosidade e festa, com oferendas a Iemanjá e um show pirotécnico de quase 20 minutos para impressionar cariocas e turistas de todas as partes do mundo. Neste ano, serão nada menos que quatro palcos repletos de shows, entre eles Paralamas do Sucesso, a sambista Beth Carvalho, Ed Motta, Roberta Sá, a Blitz, e a bateria da Portela.
 
Dia 1º:

Se você é turista, aproveite os clássicos passeios que existem na Cidade Maravilhosa. Vá andar de bondinho, subir o Cristo Redentor, olhar o pôr do sol no Arpoador. Se tiver pique, vá pegar uma balada na Lapa.

São Paulo
Florianópolis
Trancoso
Fernando de Noronha
Jericoacoara
Litoral norte de São Paulo
Angra dos Reis
Salvador
Fortaleza
Balneário Camburiú

Guia Réveillon Rio de Janeiro RJ

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *