São Paulo X

Guia Réveillon Jericoacoara CE

De nome com pronúncia difícil, Jericoacoara é um pequeno paraíso no Brasil. Pitoresco, pouco tocado pela tecnologia da civilização moderna, o local era até 25 anos atrás uma isolada vila de pescadores 300 km longe da capital Fortaleza. Hoje, é uma alternativa do turismo no nordeste, principalmente para os amantes dos esportes aquáticos. É também um dos poucos lugares do país onde pode-se ver o nascer e o pôr do sol do mesmo ponto, já que se localiza em uma península.

Jericoacoara.jpg
 

Como chegar:
 
Pelo ar: A melhor forma de se chegar em Jericoacoara é ir até o Aeroporto de Fortaleza e de lá, percorrer os 300 km que separam a capital da praia de carro. Porém, é possível pegar um avião de Fortaleza e ir até Camocim, que fica a apenas 50 km da cidade.
 
Pela terra: Vá de carro até Fortaleza pela BR 101 e de lá, siga até Cumbuco pela CE 085 até Barrento, seguindo então para Jijoca pela BR 402. Indica-se que o turista deixe o carro em Jijoca e siga de buggy ou caminhonete até Jericoacoara, já que a estrada não é segura o suficiente para carros de passeio.
 
Ceia:

Sem muita variedade na hora de se escolher um restaurante, a pedida em Jericoacoara é fazer a ceia de final de ano em sua própria pousada. Para nós, o destaque fica para a Capitão Thomaz, uma das únicas que está diretamente de frente para o mar. No Reveillon, a pousada oferece jantar e champanhe gratuito para os hóspedes.
 
A hora da virada:

Aproveite que Jericoacoara é considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo e vá pisar no mar enquanto você aproveita a queima de fogos das pousadas ao redor.
 
Dia 1º:

Faça um traslado por toda a praia de Jericoacoara. O ideal é aproveitar o passeio de buggy, já que o local é cheio de dunas. Depois vá visitar a Pedra Furada, uma beleza natural digna da região.

Sâo Paulo
Florianópolis
Trancoso
Rio de Janeiro
Fernando de Noronha
Litoral Norte de São Paulo
Angra dos Reis
Salvador
Fortaleza
Balneário Camburiú


Guia Réveillon Jericoacoara CE

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *