São Paulo X

Blog House of Art

House of Art – Evento Inédito no Mundo tem sua Primeira Edição no Brasil

todosnajanela.jpg
Na janela. Nove dos 10 artistas hospedados na House of Art, no centro de São Paulo.

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o Hotel Central foi erguido em 1918 e testemunhou a época áurea do centro, tendo sido até mesmo moradia de barão do café. Um dos edifícios mais famosos de São Paulo, foi fechado em 2005. Agora, quatro anos depois, abre suas portas para que seus quatro andares sejam ocupados por 10 artistas de sete nacionalidades diferentes.

Foram projetados 10 ateliers individuais e os quartos foram adaptados para receber instalações, salas de projeção, visualização de trabalhos, área de convívio, internet e edição, além espaços coletivos que abrigarão duas exposições principais, que abrirão e fecharão a mostra. Também serão realizadas palestras com curadores, críticos de arte e artistas convidados. Atividades como a “Opção dos Curadores” pretendem levar os artistas a ateliers e galerias conforme seus questionamentos e evolução de seus trabalhos.

O projeto conta com artistas experientes em diversas áreas (pintura, escultura, street art, vídeo-instalação, sound design, fotografia, multimídia, entre outras). São eles Cláudio Bueno, Alessandra Cestac, Rodrigo Garcia Dutra e Regina Parra, do Brasil, e Zander Bloom, da África do Sul, Hiraku Suzuki, do Japão, El Bocho, da Alemanha, Gabriela Golder, da Argentina, Rui Gato, de Portugal e Grant Davis dos Estados Unidos.

Serviço:

Red Bull House of Art 
Endereço: Hotel Central  
Av. São João, 288 – Centro, São Paulo/SP
De 11 de novembro a 22 de novembro e de 5 de dezembro a 13 de dezembro.

De terça à sexta: das 12h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 18h
ENTRADA FRANCA

Blog House of Art

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *