Matérias

Belo Horizonte

Belo Horizonte, em Minas Gerais, é a terceira maior capital brasileira. Belo Horizonte mistura o ambiente agitado e urbano ao ritmo interiorano bem típico do mineiro. É uma cidade que agrada a todas as exigências. Belo Horizonte já foi apontada pela ONU como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina.

Lá você pode encontrar história, cultura, música, arte, esporte, parques verdes, parque de diversão, e muitos, mas muitos bares. A famosa “BH” é comparativamente pequena às outras capitais, mas concentra bares em quantidade e também em qualidade. Vale a pena visitar a cidade durante o festival Comida di Boteco, em que os clientes dão notas aos bares e que, por isso, costumam caprichar no atendimento. Um tour pela Lagoa da Pampulha é indispensável para conferir a presença de museus, parques e os estilos da arquitetura (neoclássica e moderna) de Oscar Niemeyer.

Para pousar na cidade, há diversos flats e hotéis no centro para quem está lá a negócios. Para os turistas que querem relaxar mais e conhecer os parques ao redor da cidade, há hotéis-fazenda e pousadas.

Criada em dezembro de 1897, durante a expansão paulista, a capital mineira foi a primeira cidade brasileira moderna planejada. Além disso, contribui com o desenvolvimento industrial do País por ser a maior exportadora de minério de ferro e de pedras preciosas.

Belo Horizonte

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

adoroviagem

Adicionar Comentário

Dê sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *